terça-feira, 22 de março de 2011

Que sentimento é esse, afinal?

     Seríamos apenas jovens tolos e alienados, que se dedicam integralmente a celebridades? Não. Não é bem por aí.
.
Amamos, admiramos, adoramos e nos orgulhamos de nossos ídolos. Mas também sabemos criticar e reconhecer os erros deles (pelo menos alguns sabem), pois apesar de artistas, não são perfeitos, são seres humanos.
E como entender o que sentimos? Boa pergunta. Nem nós mesmos entendemos. Mas também, quem disse que amor se entende? Amor se sente.
E esse, em minha opinião, é um dos “amores” mais difíceis de sentir e compreender; se trata de um sentimento forte por uma pessoa que não te conhece, por uma pessoa que não está ao seu lado a todo o momento, por uma pessoa que tem sua imagem estampada em jornais e revistas, mas que poucos podem ter “acesso livre”.
.
E é justamente à essa pessoa que você dedica parte de sua vida. Vira colecionador de CDs, DVDs, revistas, pôsteres, jornais, fotos, vídeos e por aí vai.
Por ela e com ela, de forma indireta, você ri, chora, se emociona, vibra pelos prêmios conquistados, briga, discute, não dorme direito, viaja horas a fio, faz loucuras, faz o possível e o inimaginável, gasta tudo o que tem e o que não tem, enfim, fica tenso e apreensivo a espera do momento mágico. O momento que se lembrará nitidamente por muito tempo. Aquele que você sonhou e está prestes a realizar. O momento em que você fica cara a cara com ele, o ídolo. Nessa hora o tempo para. Você fica sem ação e não sabe o que dizer.
Um abraço carinhoso, um beijo, um sorriso, uma foto, algumas palavras e fim. O seu tempo acabou. O sonho durou pouco mais de dois minutos.
Viagens, cansaço, dinheiro, tempo, loucuras, horas, dias, meses e anos dedicados a ele, ao seu ídolo, para que seu sonho se realize em apenas dois minutos ou até menos que isso. 17:22 (3½ horas atrás) Silvia Letícia,
Como é citado na música do Jota Quest.: (…) Quanto vale o amor?Quanto vale então fazer das tripas coração? Qto vale o sonho? Qto vale a dor? Qto vale a culpa e um pouquinho de atenção?
Com tudo isso, aquela velha pergunta vem à tona: Isso tudo, toda essa “doação” vale a pena?
Acho que eu mesma posso responder. Vale. E vale muito, porque esse amor é recíproco. “O amor é paciente, o amor é bondoso. Não tem inveja. O amor não é orgulhoso. Não é arrogante. Nem escandaloso. Não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não guarda rancor. Não se alegra com a injustiça, mas se rejubila com a verdade. Tudo desculpa tudo crê, tudo espera, tudo suporta.”
.
Acho que é mais ou menos por aí. Sem querer, acabamos encontrando neles, uma forma de nos preencher, de nos deixar mais felizes e realizados.
.
Por mais que sejamos anônimos para eles, de uma forma ou de outra, o carinho é retribuído e aumentado a cada dia. Por trás de todo o glamour, do sucesso, da celebridade, existe um ser humano que consegue sentir todo esse amor e que de alguma forma, tenta retribuí-lo, através de um gesto, um sorriso, uma palavra… são coisas tão simples, e que nos deixam extremamente felizes, pois assim sentimos o quanto esse amor é mútuo.
E como fã que sou, posso atestar que mesmo com todas as dificuldades, com todos os erros e acertos de ambas as partes, e com toda essa “aventura” que vivemos, sou realizada. Não somente por ter tido a oportunidade de encontrar meu ídolo, - como tantos outros fãs - mas pelo fato do meu ídolo reconhecer os fãs que tem e por nos dar o devido valor.
Sim! Somos fãs, mas também merecemos respeito e gratidão, e isso nós temos. Afinal, o que é um ídolo sem seus fãs?
Pois bem, encerro dizendo que esse amor não é tolo nem alienado, é um amor verdadeiro e intenso. 17:23 (3½ horas atrás) Silvia Letícia,
A fama vai passar, essa beleza e todo esse glamour também, mas o carinho e admiração que temos por eles não. Podem se passar anos, mas esses sentimentos creio eu que não passam, porque o que é verdadeiro, é ETERNO. Então fica assim, não tentem nos entender, porque só quem sente, compreende. ”



Texto escrito por Yulle Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário

[b]Obrigado pelo comentario